A Expo Xangai será a primeira feira das nações sediada num país emergente, 191 países e 50 organismos internacionais, incluindo ONGs, estão oficialmente inscritas para participar do evento para o qual são esperados 70 milhões de visitantes.A feira tem por objetivo apresentar ao público os avanços tecnológicos das nações. São eventos de natureza essencialmente cultural, de caráter popular, que têm por objetivo promover o desenvolvimento e a cooperação internacional por meio do aprofundamento do intercâmbio cultural, econômico e tecnológico.
Com o tema “Cidade melhor, vida melhor”, a Expo Xangai será a primeira focada na questão urbana. Seu objetivo é chamar a atenção do mundo para a necessidade de se construir uma vida melhor nas cidades, promovendo a discussão e a divulgação de boas práticas de gestão sustentável dos ambientes urbanos.
Espera-se que a China, grande responsável pela poluição no planeta converta algo de útil neste evento em prol do ambiente e não fique apenas como um showzinho.




