sexta-feira, 30 de abril de 2010

Expo Xangai

A Expo Xangai será a primeira feira das nações sediada num país emergente, 191 países e 50 organismos internacionais, incluindo ONGs, estão oficialmente inscritas para participar do evento para o qual são esperados 70 milhões de visitantes.

A feira tem por objetivo apresentar ao público os avanços tecnológicos das nações. São eventos de natureza essencialmente cultural, de caráter popular, que têm por objetivo promover o desenvolvimento e a cooperação internacional por meio do aprofundamento do intercâmbio cultural, econômico e tecnológico.

Com o tema “Cidade melhor, vida melhor”, a Expo Xangai será a primeira focada na questão urbana. Seu objetivo é chamar a atenção do mundo para a necessidade de se construir uma vida melhor nas cidades, promovendo a discussão e a divulgação de boas práticas de gestão sustentável dos ambientes urbanos.

Espera-se que a China, grande responsável pela poluição no planeta converta algo de útil neste evento em prol do ambiente e não fique apenas como um showzinho.

0 comentários:

Postar um comentário